terça-feira, 10 de novembro de 2009

Salmo 23

(Escrito por um pastor de ovelhas que se preocupava com seu rebanho. DAVÍ tornou-se Rei mas continuou a cuidar do povo que liderava como quem cuidava de um rebanho, associando depois os cuidados de Deus aos que ele mesmo dispensava às suas ovelhas)
O Senhor, meu Deus, toma conta de mim e de nada sinto falta.Conduz-me para onde há fartura de alimento e as águas são calmas. Lá posso matar a minha sede com segurança e sem preocupação com ataques de "predadores".Ensina-me a ser justo, por que Ele é justo.Ainda que eu esteja em uma situação difícil e que queiram me tirar à vida, machucar-me, ou até mesmo embaraçar os meus passos, a sua proteção e correção me dão conforto.Deixa-me com liberdade de escolher o que eu quero e me agrada diante dos que buscam a minha derrota, me elevando a uma posição de destaque e autoridade. Por certo que meus dias serão cercados de compaixão e bondade, por toda a minha vida e, por fim, quando a vida se esvair deste meu corpo físico, passarei a viver na Sua casa para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário