quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Reflexão

Passamos muito tempo preocupados com quem ganha nessa batalha pelo poder doméstico, nas lutas pela demonstração de competência, nas quizilas cotidianas. Deixamos de sentir que temos dádivas de Deus em nossas vidas e que podemos viver um pouco melhor com as pessoas que amamos.
Só quando nosso espaço encontra-se ameaçado é que damos por conta de que pequenas coisas movem nossas vidas. podemos beber dois litros de água por dia, porém se algumas gotas forem para o lado errado podemos aspirar e até morrermos afogados. O ar que respiramos, sem ele morreríamos, mas com excesso de oxigênio, simplesmente, poderíamos sufocar.
Pequenos passos formam metros, quilômetros, uma infinidade de estrada caminhada em nossa jornada.
Segundos, uma das menores partículas do tempo, forma minutos, horas, dias, meses, anos, décadas, séculos, milênios, etc.
São pequenos gestos que fazem nossa convivência melhor, e nossa estada nesse plano mais agradável.
Pequenas coisas se tornam grandes quando feitas de coração.
Por muito pouco se alcança um sorriso, e por quase nada a satisfação de alguém. Plante seu jardim, regue suas flores, cuide do seu quintal, mas deixe que alguém desfrute do perfume de suas flores e das sombras do seu jardim. É possível que, fazendo alguém feliz, sua felicidade também seja alcançada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário