terça-feira, 10 de novembro de 2009

Salmo 23

(Escrito por um pastor de ovelhas que se preocupava com seu rebanho. DAVÍ tornou-se Rei mas continuou a cuidar do povo que liderava como quem cuidava de um rebanho, associando depois os cuidados de Deus aos que ele mesmo dispensava às suas ovelhas)
O Senhor, meu Deus, toma conta de mim e de nada sinto falta.Conduz-me para onde há fartura de alimento e as águas são calmas. Lá posso matar a minha sede com segurança e sem preocupação com ataques de "predadores".Ensina-me a ser justo, por que Ele é justo.Ainda que eu esteja em uma situação difícil e que queiram me tirar à vida, machucar-me, ou até mesmo embaraçar os meus passos, a sua proteção e correção me dão conforto.Deixa-me com liberdade de escolher o que eu quero e me agrada diante dos que buscam a minha derrota, me elevando a uma posição de destaque e autoridade. Por certo que meus dias serão cercados de compaixão e bondade, por toda a minha vida e, por fim, quando a vida se esvair deste meu corpo físico, passarei a viver na Sua casa para sempre.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Reflexão

Passamos muito tempo preocupados com quem ganha nessa batalha pelo poder doméstico, nas lutas pela demonstração de competência, nas quizilas cotidianas. Deixamos de sentir que temos dádivas de Deus em nossas vidas e que podemos viver um pouco melhor com as pessoas que amamos.
Só quando nosso espaço encontra-se ameaçado é que damos por conta de que pequenas coisas movem nossas vidas. podemos beber dois litros de água por dia, porém se algumas gotas forem para o lado errado podemos aspirar e até morrermos afogados. O ar que respiramos, sem ele morreríamos, mas com excesso de oxigênio, simplesmente, poderíamos sufocar.
Pequenos passos formam metros, quilômetros, uma infinidade de estrada caminhada em nossa jornada.
Segundos, uma das menores partículas do tempo, forma minutos, horas, dias, meses, anos, décadas, séculos, milênios, etc.
São pequenos gestos que fazem nossa convivência melhor, e nossa estada nesse plano mais agradável.
Pequenas coisas se tornam grandes quando feitas de coração.
Por muito pouco se alcança um sorriso, e por quase nada a satisfação de alguém. Plante seu jardim, regue suas flores, cuide do seu quintal, mas deixe que alguém desfrute do perfume de suas flores e das sombras do seu jardim. É possível que, fazendo alguém feliz, sua felicidade também seja alcançada.