quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Ipirá

Passei minha infância e adolescência nesta casa, vivi histórias e conquistei amigos nessas minhas andanças por estas terras. Passei muitas coisas, vi muitas coisas, convivi com muitas coisas. Querem ver?!!! Conheci o velho Casé e a irmã Milca, convivi com o Irmão Ilarino, Delsique, Irmã Odete e seu marido Sr. Neca, seus filhos Angélica, Rutinaldo, Delegado, Celso e suas sobrinhas Poliana e Juliana que carinhosamente era chamada de July.
Ainda lembro que quando Poliana nasceu tanto eu quanto Celso compramos chupetas e saímos pelas ruas dessa cidade fazendo uso delas.
Mas tínhamos mais gente. João Pedro que era muito amado por minha família. Minha saudosa mão o adorava e queria que eu fosse igual a ele, mas não tinha jeito. Cada um tem a personalidade que tem.
Lembro do Irmão Gilson e sua Esposa Luciana. Biéca e seu irmão Bonifácio. Lozinha tão querida...
Desses, sei, alguns já se foram. Deus os acolheu em seus braços, colocando-os no colo e acalentou suas lagrimas. Mas alguns ainda entre nós, perdidos no tempo e na distância, encontram-se anônimos nessa história de grandes heróis, de homens e mulheres que plantaram com as próprias mãos a semente que hoje se vê brotar. Que tiveram coragem de acreditar no sonho de uma Ipirá melhor para seus filhos, netos, amigos, etc.
A estes, minha homenagem, minha devoção, meus respeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário